sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Lançamentos de livros vinculados ao MIRE neste setembro de 2017

Neste setembro de 2017 serão lançados dois livros vinculados ao MIRE:

No dia 21 será lançado o livro-guia "Nossas Senhoras do Brasil" (Pólen Livros), de Alexandra Gonsalez, em 21 de setembro. Livro produzido em homenagem aos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, com prefácio da também integrante do MIRE Patrícia Fox Machado. Museu de Arte Sacra de São Paulo, 21/9, quinta-feira, 11h. Av. Tiradentes, 676 – Luz Estação Tiradentes do Metrô

O livro-guia ilustrado reúne as principais igrejas dedicadas a Maria nas capitais brasileiras e arredores, além das histórias e orações de 33 representações da Mãe de Jesus.

O lançamento oficial acontece dentro da abertura da exposição “300 anos de Devoção Popular”, com curadoria de Cesar Augusto Bustamante Maia e Fabio Magalhães. O livro estará disponível para venda no local, que tem entrada gratuita e contará com uma série de atividades culturais, artísticas e religiosas promovidas pelas Secretarias de Cultura e de Turismo do Estado de S. Paulo.

O livro estará disponível para pré-venda no site da editora (www.polenlivros.com.br) a partir do dia 7 de setembro de 2017, com entregas a partir do dia 20 de setembro pelos Correios. A publicação em pré-venda segue com um brinde especial.



Debate-lançamento do livro "Do Púlpito às Mídias Sociais. Evangélicos na Política e Ativismo Digital" (Editora Prismas), de Magali Cunha. Centro de Formação e Pesquisa do SESC SP, 27 de setembro, quarta-feira, 19h30. R. Dr. Plínio Barreto, 285, 4o andar - Bela Vista, São Paulo.

A obra, dividida em três capítulos, resulta de uma pesquisa empreendia pela autora no campo de estudos que privilegia a relação entre mídia, religião e política sob a ótica das transformações culturais que têm sido vivenciadas pelo segmento evangélico, em especial a partir dos anos 1990.

O primeiro capítulo traz uma visão dos estudos que analisam a presença dos evangélicos no Brasil desde a chegada dos primeiros missionários no século 19 e a construção da identidade do grupo em meio ao extenso mosaico formado pela diversidade de dinâmicas religiosas no País.

A relação com as mídias e com a política é destaque nesta parte do texto, que procura apresentar uma síntese das principais abordagens das diferentes ciências que se debruçam sobre o fenômeno, incluindo trabalhos da própria autora. Já o segundo capítulo apresenta a relação entre mídia, religião e política na segunda década do século 21, com ênfase na atuação da Bancada Evangélica no Congresso Nacional e na crescente presença de lideranças do segmento religioso em debates e campanhas frente à pautas políticas do seu interesse.

O terceiro capítulo fecha o livro com a novidade que emerge dos estudos deste tema: a emergência do ativismo digital evangélico. Por meio de pesquisa no Facebook e no Twitter, duas das mais populares mídias sociais acessadas por brasileiros, a autora levantou os perfis mais atuantes entre ativistas digitais evangélicos e traçou um quadro com suas características em termos de influência nas mídias.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. Detalhes aqui.

O livro pode ser adquirido por meio do PagSeguro: aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário