terça-feira, 16 de outubro de 2018

Segunda edição do Seminário Eixos Temáticos em Comunicação e Religião acontece em 23 de outubro

A segunda edição do nosso Seminário Eixos Temáticos em Comunicação e Religião, com vistas à elaboração do Dicionário em Comunicação e Religião, uma parceria UNASPRESS-MIRE/GP Intercom Comunicação e Religião, acontece neste 23 de outubro de 2018, terça.

A proposta agora é concluir a definição dos eixos temáticos do Dicionário e a indicação dos verbetes a serem redigidos. Veja aqui os resultados e os encaminhamentos do primeiro seminário em agosto passado.

O Seminário acontecerá no dia 23 de outubro, terça-feira, das 10 às 16h, no Centro Cultural Marques de Melo/Intercom SP, à Rua Joaquim Antunes, 705, Pinheiros, São Paulo, próximo à estação do metrô (Linha Amarela) Fradique Coutinho.

Programa

10h – Abertura e memória do processo – Profa. Magali Cunha
10h30 – O estado da arte da produção de conhecimento em Comunicação e Religião (Dados do Banco de Teses e Dissertações da CAPES) – Profs. Jorge Miklos, Maurício Ribeiro da Silva e Ronivaldo Moreira
11h30 – Discussão já indicando possíveis eixos (sete, oito temas que aglutinem metodologias, bases teóricas do estado da arte + “córregos” por onde pesquisas não tenham passado + formas de espiritualidade não são consideradas religiões e desenvolvem processos comunicacionais) – inspiração: Enciclopédia Digital Theologica Latino-Americana, http://theologicalatinoamericana.com/

12h30 – Almoço

14h – Retomada dos eixos e trabalho em grupos para indicação dos temas relacionados a eles – futuros verbetes
15h30 – Encaminhamentos (Comissão Editorial, Cronograma de Trabalho)

Transmissão ao vivo interativa para quem não pode participar do momento presencial tão rico:

Parte 1 - (das 10h às 12:30h): https://www.youtube.com/watch?v=-OcF4-xPygg

Parte 2 - (das 14h às 16h): https://www.youtube.com/watch?v=hiTC3kfV0Qg

Nenhum comentário:

Postar um comentário