sexta-feira, 7 de abril de 2017

Reunião de março debateu pesquisas e possibilidades futuras para estudos em Mídia e Religião


A reunião do MIRE realizada em março passado, abriu as atividades do ano com o estudo do texto "Religião e Mídia: notas sobre pesquisas e direções futuras para um estudo interdisciplinar", de Jeremy Stolow (Universidade de Concordia, Montreal, Canadá). A reflexão foi conduzida por Patrícia Machado e Ricardo Alvarenga. Veja aqui os slides com os tópicos enfatizados.
Ricardo Alvarenga (à esq) e Patrícia Machado (ao centro) conduziram
a reflexão do texto de Jeremy Stolow
Além da reflexão do texto, o grupo tratou dos eventos do calendário acadêmico que podem participação ativa do MIRE. Recordou, ainda, o lançamento do livro do GP em 2016, "Mídia, Religião e Cultura. Percepções e tendências em perspectiva global", organizado pelas Profas. Karina Bellotti e Magali Cunha, pela Editora Prismas. A novidade é que a editora propôs a criação de uma Coleção Mídia, Religião e Cultura, dirigida pela coordenadora do MIRE Profa, Magali Cunha. Na proposta, a abertura da coleção será a publicação do livro resultante da pesquisa do estágio pós-doutoral da profa, Magali Cunha, realizado na Universidade Federal da Bahia, sobre o ativismo digital evangélico. Saiba mais sobre a coleção e a comissão editorial aqui.

Outra novidade foi a tradicional transmissão da reunião para participantes on-line pelo Hangout. Além da transmissão ao vivo, a reunião agora fica gravada e pode ser assistida posteriormente por quem não pode participar e por quem quiser revisar os conteúdos. Patrícia Machado organizou o processo. O vídeo editado com o conteúdo de toda a reunião de março pode ser acessado aqui. Clique aqui para acessar o canal do MIRE (Grupo de Pesquisa MIRE) no Youtube.

As próximas reuniões no primeiro semestre de 2017 acontecerão em 12 de abril, 17 de maio e 21 de junho, quartas-feiras, das 14 às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário