segunda-feira, 9 de maio de 2016

Novas dissertações de pesquisadoras/es do MIRE são defendidas


Nestes meses de abril e maio de 2016 foram agendadas apresentações finais de três dissertações resultantes de pesquisas vinculadas ao Grupo de Pesquisa Mídia, Religião e Cultura, todas orientadas pela Profa. Magali Cunha, no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Metodista. A primeira delas aconteceu em 13 de abril, "Cantar para quê? As dimensões de sentido da música cristã contemporânea no processo de midiatização: o caso do programa Esquenta!”, por Jenifer Rosa de Oliveira (foto à esq.). Participaram da banca os professores Dr. Luis Mauro Sá Martino (Faculdade Casper Líberto) e José Salvador Faro (Metodista). A dissertação foi aprovada com louvor. Os resultados serão apresentados por Jênifer Rosa na reunião do MIRE em 17 de maio.



Em 28 de abril, foi defendida a dissertação Patrícia dos Santos Machado (foto à dir.) com o título "A mulher além do bem e do mal: Malévola e a representação cinematográfica do feminino integrado". Participaram da banca as docentes Dra. Rose Rocha (ESPM) e Dra. Marli dos Santos (Metodista). A dissertação foi aprovada com louvor. Os resultados serão apresentados por Patrícia Machado na reunião do MIRE em 17 de maio. 

Em 4 de maio, foi a vez de Marcelo Figueiredo (foto abaixo) apresentar a dissertação "A religião como filtro jornalístico: marcas do discurso da Igreja Universal do Reino de Deus no Jornal da Record". Participaram da banca dos professores Dr. Leonildo Silveira Campos (Universidade Mackenzie) e Daniel Galindo (Metodista). A dissertação foi aprovada e os resultados serão apresentados por Marcelo Figueiredo na reunião do MIRE em 14 de junho.
Em 25 de maio, às 10h, acontece a apresentação do projeto de qualificação de Dissertação de Mestrado no POSCOM/Metodista, por Marcelo Ramiro, intitulado "Mídia cristã e ditadura civil-militar: uma memória dos silenciamentos no jornal Expositor Cristão da Igreja Metodista".

Fotos: Arquivo das/o novas/o Mestres

Nenhum comentário:

Postar um comentário