segunda-feira, 9 de maio de 2016

A reunião do MIRE em abril de 2016 e a agenda da reunião de maio

Na foto, Prof. Jorge Miklos participa da discussão
do texto de Enzo Pace por Skype.
A reunião do Grupo MIRE de abril passado, privilegiou a busca de respostas para o desafio da ampliação das reflexões em torno da interface midia, religião e cultura, e na reafirmação do caráter interdisciplinar do grupo. Para isso, privilegiou o estudo do texto "Narrar a Deus:  religião como meio de comunicação", do filósofo e cientista da religião italiano Enzo Pace (veja o texto aqui).

A reflexão foi conduzida pela integrante Patrícia Garcia Costa (veja os slides) e vários pontos de aprofundamento foram indicados pelo grupo para futuras pesquisas.

Em clima comunitário, celebração
do aniversário da Profa. Magali Cunha durante a reunião.

A próxima reunião acontece em 17 de maio, terça, das 14 às 17h, no Campus Rudge Ramos, Universidade Metodista de São Paulo, Ed. Capa, sala 316. Serão apresentados relatos de pesquisa: dissertações defendidas e projetos de qualificação por serem apresentados. Agenda:

14h - Abertura

14h10: Relato da dissertação aprovada com louvor, no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (POSCOM) da Metodista, por Jenifer Rosa de Oliveira: "Cantar para quê? As dimensões de sentido da música cristã contemporânea no processo de midiatização: o caso do programa Esquenta!”,

15h: Relato da dissertação aprovada com louvor, no POSCOM/Metodista, por Patrícia dos Santos Machado: "A mulher além do bem e do mal: Malévola e a representação cinematográfica do feminino integrado".

15h50 - Intervalo

16h05 - Apresentação do Projeto de Qualificação de Marcelo Ramiro a ser avaliado no POSCOM/Metodista:"Mídia cristã e ditadura civil-militar: uma memória dos silenciamentos no jornal Expositor Cristão da Igreja Metodista".

16h30 - Apresentação do Projeto de Qualificação de Raija Camargo a ser avaliado no POSCOM/Metodista: "Corpo e Contemporaneidade: uma abordagem crítica sobre os padrões de beleza e consumo estético veiculados pelas mídias" (apesar de não ter relação direta com a interface mídia-religião-cultura, o projeto beneficiará as discussões em de gênero e religião presentes no grupo).

17h - Encerramento

Fotos: Patrícia Garcia Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário