
Além das sessões, foram realizados dois painéis de abertura no dia 4 de setembro: um que discutiu pesquisa em Comunicação e Religiões e os eixos-temáticos que orientam esta interface (coordenador por Ricardo Alvarenga, com apresentações de Jorge Miklos e Magali Cunha) e outro sobre os processos comunicacionais que envolvem o Círio de Nazaré, expressão religiosa marcante do Pará (com coordenação de Joana Puntel e apresentações de Renata Cardias e Suzana Cunha).


Outra atividade foi o lançamento do primeiro livro do GP: o e-book "Comunicação, Linguagens e Religiões", organizado pelas professoras Magali Cunha e Letícia Storto, com 20 capítulos que representam pesquisas instigantes e relevantes. Em breve será divulgado o link que terá acesso livre.

Quem quiser conhecer a programação do GP e os trabalhos apresentados pode acessar a programação completa dos GPs aqui http://portalintercom.org.br/uploads/programacao_grupos_de_pesquisa_intercom_31_08_2019.pdf (páginas 98 a 100).
Em 2020 o Congresso Intercom será realizado em Salvador/BA, na Universidade Federal da Bahia. Que venham mais trabalhos e interações!